Páginas

sábado, 22 de janeiro de 2011

UNÇÃO

Tudo que nós precisamos, está na unção de Deus!

Assistam este vídeo...

É maravilhoso!

Um abração a todos!

Responsabilidade de uns pelos outros


Gênesis 4:8-16
E falou Caim com o seu irmão Abel; e sucedeu que, estando eles no campo, se levantou Caim contra o seu irmão Abel, e o matou.
E disse o SENHOR a Caim: Onde está Abel, teu irmão? E ele disse: Não sei; sou eu guardador do meu irmão?
E disse Deus: Que fizeste? A voz do sangue do teu irmão clama a mim desde a terra.
E agora maldito és tu desde a terra, que abriu a sua boca para receber da tua mão o sangue do teu irmão.
Quando lavrares a terra, não te dará mais a sua força; fugitivo e vagabundo serás na terra.
Então disse Caim ao SENHOR: É maior a minha maldade que a que possa ser perdoada.
Eis que hoje me lanças da face da terra, e da tua face me esconderei; e serei fugitivo e vagabundo na terra, e será que todo aquele que me achar, me matará.
O SENHOR, porém, disse-lhe: Portanto qualquer que matar a Caim, sete vezes será castigado. E pôs o SENHOR um sinal em Caim, para que o não ferisse qualquer que o achasse.
E saiu Caim de diante da face do SENHOR, e habitou na terra de Node, do lado oriental do Éden.
            Por que Deus não aceitou a oferta de Caim?
            O tema de sacrifício de sangue, aparece na Palavar de Deus, como algo fundamental para o correto relacionamento com Deus e se acha expresso nas ofertas de Caim e Abel. Dando sequência à lição fundamental que Deus ensinou ao lidar com o pecado de Adão e Eva (3:21), a oferta vegetal de Caim, era o fruto dos seus próprios esforços, foi uma oferta de autojustiça e recusa a viver sob a aliança revelada por Deus. Este fato já demonstra que Caim não prezava por seu relacionamento com Deus, pois já desde cedo aprendeu com seu pai Adão como seria a maneira correta  de se relacionar com seu Deus, através do sacrifício da primícias de animais, sem defeito e o primogênito. 
            O tema do amor fraterno ocorre muito cedo na Escritura e está interligado com o amor a Deus; desde o início fica claro que Deus coloca uma alta prioridade na maneira como irmãos se relacionam. Em nenhum momento Caim demonstra arrependimento, mas apenas desejo de vingança. Nesta passagem, a questão da responsabilidade de um pelo outro surge pela primeira vez. Quando Caim faz a seguinte perguntam "Sou eu tutor de meu irmão?” O termo usado para “tutor” (hebr. Shamar) significa “guardar, proteger, prestar atenção ou considerar.” Somos nós reponsáveis pelos outros? “Sem sombra de dúvida”, é a resposta de Deus. Nós não somente somos tutores do nosso irmão, como também somos reponsáveis pelo nosso tratamento e pela nossa maneira de relacionar-se com os nossos irmãos (de sangue e espirituais).
            Em virtude do pecado de Caim contra seu irmão, Deus o amaldiçoa em toda a terra, retira a sua habilidade para o cultivo da terra, e o sentencia a uma vida como fugitivo e errante (v.12). Isto quer dizer que a falta de amor fraterno destina a pessoa à esterelidade e ausência de propóstio na vida. O que nós podemos aprender com isto? Que nosso relacionamento com nossa famíla, amigos e irmãos na fé está diretamente relacionado com o seu relacionamento com Deus.  Esta é a hora de se reconciliar com Deus e com seus irmãos. Não perca este dia que se chama “hoje”! Vá e demonstre o amor de Deus aos eu próximo em todos os momentos, não perca esta preciosa oportunidade.

Referência:

Adaptado da Bíblia de estudo Plenitude
Revista e Atualizada, 2002

sábado, 15 de janeiro de 2011

GRATIDÃO

Gratidão palavra que enche meu coração
Por ter recebido perdão
Por tão grande salvação

Morte onde está o teu aguilhão?
A Salvação grita:
Já não há condenação
Para aqueles que em Cristo estão
O Deus que trouxe salvação.

Um abraço a todos!
 

Servir a Deus

Estive pensando nestes dias, como é importante que tudo que nós façamos devemos fazer para a glória de Deus, para que Ele seja exaltado em nossas vidas.
Durante esta semana no trabalho, no momento em que eu estava colocando no armário as placas de "Petri", fui tentada a murmurar...
E ouvi a doce voz do Espírito Santo sussurrando: "Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus." 1 Coríntios 10:31 .
Não existe nada mais poderoso do que a voz do Espírito Santo.
Eu parei e a partir de então a forma de como eu faria o trabalho dali por diante seria diferente...para a glória de Deus!
Naquela simples tarefa Jesus seria glorificado.
 Quando nós aprendemos a glorificá-lo nas pequenas atividades cotidianas, não será difícil realizar as grandes.
Este sentimento de gratidão e responsabilidade fará parte de nossas vidas.
Vai ser como respirar!
A partir de hoje tudo que você faça que seja para a gloria de Deus Pai.

abraços fraternos,
Alessandra S. d'Alencar

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

John Piper - Deus x Ciência




Caros leitores:

 Você já parou para contemplar a beleza do céu e suas estrelas?

 E a imensidão do Universo?

 As galáxias?

 Bem, neste video de Jonh Piper, Ele fala sobre quem é Deus se reportando ao Livro de Jó.

Assista e reflita.

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Buscando direção


Amados amigos (as):
                Durante estes dias estive orando e buscando ao Senhor que caminho seguir na minha carreira profissional. Confesso que por algumas noites estive aflita e triste, pois não sabia que caminho seguir. Vou fazer um breve resumo para que os leitores possam entender, eu me formei em Medicina Veterinária, e por muito tempo trabalhei na área de pesquisa num laboratório, logo que me formei pensei em trabalhar, mas a direção que Jesus estava apontando era para que eu fizesse pós-graduação, então não perdi a oportunidade. Fiz mestrado e doutorado, no qual o último, eu apresentei minha tese em fevereiro do ano passado. Eu achava que logo que antes mesmo da entrega de minha tese eu já estaria trabalhando em alguma Escola ou Faculdade. Procurei fazer minha parte, entreguei meus currículos em Escolas técnicas e Faculdades particulares, até tentei alguns concursos, mas não obtive sucesso. Muitas vezes, a angústia tomou conta da minha alma... Fiquei bastante inquieta e triste. Nestas horas eu pensei em tudo, inclusive que eu tinha escolhido o curso errado. Agora, pois Senhor, que espero eu? A minha esperança está em Ti.
Bem-aventurado aquele que tem o Deus de Jacó por seu auxílio, e cuja esperança está posta no SENHOR seu Deus.” Salmo 156:5. A Palavra de Deus nos diz que Deus não desampara seus filhos e que se nós precisássemos de direção, nós encontraríamos Nele. Então o que aconteceu? As portas não se abriram! Não deixei de orar, mas parecia que eu não estava entendendo o que meu Deus Pai estava falando... Como Jesus fala bem suave como uma brisa, fiquei atordoada num turbilhão de pensamentos e sentimentos que não percebi o agir do meu Papai celestial. Em todos os momentos, Ele provou seu amor através de pequenos gestos, não me deixou faltar nada.
                Jesus estava me ensinado a confiar mais Nele, só Nele. No início, não foi fácil compreender o que Ele estava fazendo. Foi então que neste período, eu me esmerei no estudo e na oração, aproveitei cada momento para saborear a Palavra de Deus. Cada versículo, cada capítulo. Durante as minhas devocionais, iniciava com cânticos espontâneos e me derramava na presença de Jesus. A presença do Senhor era palpável e singular. Que momentos maravilhosos e únicos! Jamais quero perder o que aprendi. Na verdade, toda aquela agitação da minha alma era por mais de Jesus, eu almejava conhecê-Lo mais, a minha sede parecia não acabar mais. Quanto mais eu lia a Palavra, mais eu queria lê-la e dela me alimentar.
                - “Ei, quem é o dono de sua vida?” Perguntei a mim mesma, por diversas vezes. O Senhor Jesus. Então, enquanto o milagre não vem vou adorar o DEUS DOS MILAGRES. Não a benção, mas eu quero o Abençoador: Jesus Cristo. Então, após alguns meses recebi uma notícia, estavam precisando de um professor para uma disciplina da especialização, confesso que logo que recebi a notícia senti um friozinho na barriga. Seria um desafio, minha primeira turma. Pensei, pensei... E finalmente, aceitei o desafio. Foi apenas um módulo, mas foi o suficiente para me apaixonar. Amei a experiência de preparar as aulas, buscar os assuntos e as fotos na internet, aprendi assuntos novos. Cresci... Amadureci...Aprendi...Superei obstáculos... Enfrentar a turma também foi outro desafio, pessoas das mais variadas idades e cursos. Planejar aulas para alcançar uma turma tão diversa foi uma experiência muito gratificante. As aulas foram as mais dinâmicas que pude bolar com a ajuda do Senhor Jesus. Mas, a parte de mais gostei foi fazer parte da história daquelas mulheres e ser um instrumento para acrescentar conhecimento e abençoá-las.
                Bem, eu escrevi tudo isso para demonstrar o que Jesus me trouxe a memória. Eu buscava por direção estes dias e Jesus trouxe luz ao caminho, mostrando-me e trazendo a minha memória esta alegria que tive quando ensinei. Então, esta será a minha direção. Estou feliz, quero ser uma professora universitária. Gloria a Deus! Jesus sempre nos mostrarará a direção a seguir, busque-o.
Abraços fraternos,
Alessandra d'Alencar

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A história do lápis

O menino olhava a avó escrevendo uma carta.

A certa altura, perguntou:
- Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco? E por acaso, é uma história sobre mim?
A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
- Estou escrevendo sobre você, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.
O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.
- Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
- Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo.
“Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade”.
“Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.”
“Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça”.
“Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.”
“Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação”.