Páginas

terça-feira, 14 de junho de 2011

HOJE É DIA DOS NAMORADOS, PESSOAL!


E EU, ESTOU SOLTEIRO.

      Quantos outros estão solteiros, como eu? Quantos outros buscam desesperadamente namorar, pra não ficarem sozinhos neste dia? Pois é. O que deveria ser um motivo de tristeza, despertando o sentimento de solidão, para mim, é um motivo pra glorificar a Deus, pois sei que estar solteiro agora é o melhor pra mim.

Já pensou na palavra ESPERAR?  É chato esperar não é? Sinceramente falando, até eu acho chato. Sou muito impaciente às vezes. Mas já pensou sobre ESPERAR EM DEUS?  Deus sonda todos os nossos corações, e sabe o que é o melhor para a gente: "Todo caminho do homem é reto aos seus olhos, mas o SENHOR sonda os corações" (Pv 21:2).  

Apesar de buscar uma namorada de qualquer forma parecer reto, correto, e interessante aos olhos do homem, aos olhos da carne, o Senhor sonda nossos corações, e sabe o que é o melhor para seus filhos: O PLANO DE DEUS.

Todos nós somos jovens, e não entendemos muito sobre a vida, e muito menos sabemos nosso futuro. Mas Deus sabe. Conhece nossos corações até mais que nós mesmos.
Parece ilusão, mas não é: apesar de seguir um caminho rápido para o namoro parecer a solução mais atraente, não é; a felicidade e satisfação espiritual dadas por Deus, por estar cumprindo o Seu propósito, são infinitamente superiores, mesmo que o custo disso seja colocar o meu  desejo em segundo lugar. CUMPRIR O PROPÓSITO DE DEUS NÃO É SÓ URGENTE, INADIÁVEL, MAS TAMBÉM É O QUE NOS DÁ UMA VIDA COMPLETA.

"Os pensamentos do diligente tendem só para a abundância, porém os de todo apressado, tão somente para a pobreza" (Pv 21:5).

No nosso caso, me refiro à  abundância e pobreza espirituais. Quer ter um relacionamento feliz até o fim da vida? ESPERE EM DEUS! Por mais que seja difícil, Deus dá força e consolação, nos preparando para um relacionamento para a vida toda, centrado nEle. Tem coisa melhor que glorificar a Deus em sua vida sentimental?
         Admito, não é tão fácil compreender a vontade de Deus, e você pode até perguntar: "Esperar pelo resto da vida?". Não. Se você colocar o seu coração em Deus, e se dedicar completamente a Ele, você não vai esperar o resto da vida, pois Deus te revelará o propósito pra sua vida, seja ficar solteiro, ou namorar, quando, e com quem. A "dificuldade" é colocar seu coração em Deus, e ter paciência. Afinal, que glória haveria se eu soubesse já de antemão meu destino? Mas Jesus disse: "[...] bem-aventurados os que não viram e creram". Abstraindo um pouco o sentido, podemos ter certeza que aqueles que esperam no Senhor, sem saber os seus destinos, são bem-aventurados. Estão guardados por Deus.
       Experiência própria: dos relacionamentos fora da vontade de Deus que tive, todos me fizeram sofrer. Pois meu objetivo é estar em Deus. Aprendi isso a duras penas, e depois de muitas lágrimas derramadas. Desde então, tenho guardado meu coração para minha namorada e futura esposa, e vou, seguramente, poder dizer a ela: "GUARDEI MEU CORAÇÃO TODO ESTE TEMPO PARA VOCÊ; DEUS ME PREPAROU PARA TE FAZER FELIZ".

ESPERAR NO SENHOR É ESPERAR PARA UMA VIDA COMPLETA E COM PROPÓSITO.

Solteiro? SIM

Sozinho? NUNCA, POIS DEUS ESTÁ COMIGO.

Quer namorar? QUERO.

Vou namorar? SE DEUS QUISER.

Quando? NO TEMPO DE DEUS.

Por quê? PORQUE QUERO CUMPRIR O PROPÓSITO DE DEUS, E TER UMA VIDA FELIZ.

Para quê? PARA A HONRA E GLÓRIA DE DEUS.


MAIS UM DIA DOS NAMORADOS SOLTEIRO, PARA A GLÓRIA DE DEUS!

Por Betson

Nenhum comentário:

Postar um comentário