Quando você decide entregar à morte- ou crucificar- sua carne, está, por definição, optando pelo caminho do espírito. Está deixando uma trilha para tomar outra. Nessa nova trilha, que seguimos com o Espírito Santo, sem dúvida encontraremos voltas e curvas. Como bifurcações na estrada, às vezes optará por seguir os desejos de sua carne, embora tenha deixado essa trilha para trás.
O caminho do espírito não é fácil de ser trilhado. Com frequência, andar com o Espírito Santo significa uma ladeira íngrime, enfrentando todo tipo de distrações e dificuldades. No entanto, ainda que esse estrada seja sinuosa e difícl, você está em movimento constante rumo a um destino, e essa direção é determinada pela liderança do Espírito. Em algum ponto ao longo do caminho, você concordou com Deus que não tem direito ou condições de obedecer oas desejos e paixões de sua carne (como ira, a autonegligência, a imoralidade e assim por diante), e removeu o papel central que essas coisas antes desempenhavem em sua vida.
Talvez você ainda não tenha tomado essa decisão. Entenda que se trata de uma decisão que todos devem tomar. Isso não pode ser feito de maneira negligente - quando não há algo tão profundo quanto a crucificação da carne em jogo. Cada um de nós precisa decidir se quer crucificar e andar verdadeiramente no Espírito. Trata-se de uma escolha. E É CRUCIAL!
Francis Chan
Nenhum comentário:
Postar um comentário