Páginas

sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

O Natal

"Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor." (Lc. 2:11)

Um garoto aproveitou as férias escolares para passar alguns dias n acasa do seu avô, que morava no campo e fazia esculturas em madeira. Numa noite, depois de um dia muito agitado, o menino foi ver o trabalho do avô, que estava criando as figuras do presépio. Apoiado na mesa, observava o escultor lascar cuidadosamente a madeira, mas adormeceu. Sonhou que as figuras do presépio estavam vivas. Aproximou-se da manjedoura para ver Jesus, que olhou o para o garoto e disse:
"Quero três coisas de você?"
"-Sim, já sei: o meu tênis novo, meu skate e o meu trenzinho elétrico."
"-Não quero nada disso." disse Jesus.
"-Então o que o senhor quer?" perguntou o garoto supreso.
"-Traga-me aquela última redação que você escreveu?"
Assustado, o menino respondeu:
"Justo essa? A professora, ao avaliá-la escreveu insuficiente."
"-Traga-me todas as insuficiências de sua vida. Mais uma coisa: traga-me a caneca de porcelana com a qual você toma leite."
"-Jesus, esta não existe mais, quebrou."
"-Então traga-me todas as coisas queradas de sua vida. Ah, sim, traga-me também a resposta que você deu a sua mãe quando ela perguntou sobre a caneca."
Neste momento o menino começou a chorar.
"Jesus, eu ment para minha mãe. Disse-lhe que havia caído por descuido, quando na verdade eu a quis quebrar."
"-Traga-me todas as mentiras de sua vida."
Então o menino acordou. É apenas uma historinha, mas quanto ela nos ensina!
Jesus veio ao mundo porque a todo momento constatamos a nossa insuficiência e queremos mudar; mas não podemos; porque há tantas coisas quebradas em nossa vida, como os relacinamentos; porque há tanta coisas mal contada- mentiras e hipocrisias.
Esta é a boa notícia do Natal: Deus enviou seu Filho para libertar as pessoas de seus pecados. Jesus agora espera que lhe entreguemos nossa insuficiência, as coisas quebradas e as mal contadas de nossa vida.
VOCÊ JÁ FEZ ISSO?

Pão diário (2010)- Rádio Trans mundial

Nenhum comentário:

Postar um comentário