Páginas

sexta-feira, 27 de abril de 2012

O Senhor fala...

Senhor, sempre
tens de me responder
quando falo contigo?
Às vezes
gostaria que não.
Hoje meu monólogo foi todo entrecortado;
então
começaste a responder.

Reclamei a ti
do mundo
e do estado
 e de seus assuntos.
E então me perguntaste
o que eu tinha feito
para mudá-lo.

Reclamei a ti
de tua igreja
e de todos os problemas
que lhe acometem.
E então me perguntaste
o qu eu tinha feito
para ajudá-la.

Reclamei a ti
do sofrimento
que vejo:
a pobreza, a doença,
o abuso dos direitos humanos.
Então me perguntaste
o que eu tinha feito
para mitigá-los.

Reclamei a ti
de alguns amigos
que simplesmente não pareciam
chegar à altura
do que eu tinha esperado.
E então me perguntaste
O que eu tinha feito
para chegar à altura deles.

Senhor, estou começando
a entender tudo.
Pare de reclamar e
COMECE A FAZER!

Autor: Brennan Manning
Livro: Convite a Solitude

Nenhum comentário:

Postar um comentário