Páginas

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Fé gera mais fé



 Faça-se-vos conforme a vossa fé.” Mt. 9:29

                Quer se dê conta, quer não, você está vivendo pela fé todos os dias.

                Não fazemos idéia das grandes coisas que Deus quer fazer por nosso intermédio se demos um passo de fé quando ele nos pede para fazê-lo. É por isso que ele permite que passemos por alguns momentos difíceis. Momentos em que nos sentimos fracas e vulneráveis. Ele permite que certas coisas aconteçam para que nos voltemos para ele com toda a nossa atenção. É nesses momentos, quando somos forçados a orar com mais fé, que ela se fortalece.

“Faça-se-vos conforme a vossa fé.” Mt. 9:29. Dependendo do tipo de fé que você tem, essa idéia parece ser assustadora. No entanto, há coisas que podemos fazer para aumentar a nossa fé, como ler a Palavra de Deus. A fé vem quando nós simplesmente ouvimos a Palavra de Deus. Quando você tomar as promessas de Deus e declará-las em voz alta, sentirá sua fé aumentando.

            Orar também aumenta nossa fé, pois pela oração estendemos nossa mão e tocamos Deus. Em certo momento, uma mulher estendeu a mão para o Senhor, crendo que “se apenas lhe tocasse a veste” seria curada...

E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua roupa; Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã. E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã. (Mt. 9:20-22).

            A cada dia, torna-se mais essencial que tenhamos fé. Haverá momentos da vida que precisaremos do tipo de fé que pode fazer a diferença entre o sucesso e o fracasso, a vitória e a derrota, a vida e a morte. É por isso que pedir por mais fé deve ser uma oração constante. Não importa quanta fé você tenha, Deus pode aumentá-la.



Por Stormie Omartian

Nenhum comentário:

Postar um comentário