Nós precisamos entender que temos um inimigo, que é como um terrorista para nossa alma. Uma das coisas que Jesus realizou quando morreu e ressuscitou foi romper o poder do inimigo. Quando Jesus triunfou de satanás na cruz, disse :”Eis aí vos dei autoridade [...] sobre todo poder do inimigo, e nada, absolutamente, vos causará dano.” Lc. 10:19.
Estamos envolvidas nesta batalha espiritual com um inimigo que jamais desistirá. Mesmo que sejam pessoas que façam coisas peversas contra nós, devemos ter em mente que é o nosso maior inimigo, o diabo, quem está por trás disso. “Porque a nossa luta não é contra o sangue e carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.” Ef. 6:12.
Deus nos deu armas poderosas para lutar contra o inimigo, que estão descritas logo abaixo:
1) A Palavra de Deus. Ela é a mais poderosa das armas. “Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus.” Mt. 4:4
2) Louvor. O diabo odeia quando adoramos a Deus.
3) Obediência. Satanás não tem poder sobre você, mas a desobediência às leis de Deus abre a porta e coloca uma placa de boas-vindas para ele. A confissão e o arrependimento batem a porta na cara dele.
4) Fé. Tenha em mente que o inimigo está colocando sempre minas em seu caminho. “Resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo.” 1 Pe5:8,9.
5) Oração e jejum. A oração é uma arma de peso e jejuar torna esta arma ainda mais poderosa.
Por Stormie Omartian
Nenhum comentário:
Postar um comentário