Páginas

sábado, 12 de fevereiro de 2011

A verdadeira confissão

        Não pense que não tem nenhum pecado a confessar, só porque não é um assassino ou nem nunca roubou um banco. Não pense que, por estar caminhando com o Senhor há alguns anos e  estar frequentando a Escola Dominical e fazer alguns estudos bíblicos durante a semana, bem como todas as reuniões de oração, e não tenha nada do que se arrepender. O pecado não precisa ser óbvio, com luzes piscando ao redor, para ser PECADO. Um exemplo disso é, você alguma vez já duvidou de que Deus pode fazer aquilo que Ele promete em sua Palavra? Pois é, isso se chama incredulidade e é PECADO. E naquela vez que você fez um comentário maldoso sobre seu irmão na fé? A fofoca é pecado. Você já evitou alguém temendo que essa pessoa fosse pedir algo que você não gostaria de dar? Isso é egoísmo, e é pecado.
                É difícil evitar o pecado a todo tempo. É por isso que a confissão é tão ESSENCIAL. Quando não confessamos nossos pecados, falhas ou erros, eles nos separam de Deus. Então, as nossas orações não são respondidas. “As vossas iniquidades fazem separação entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça.” Is. 59:2.
                Quando não confessamos nossos pecados, acabamos tentando nos esconder de Deus. Como Adão e Eva no jardim, sentimos que não podemos olhar Deus nos olhos. No entanto, nada que faremos nós conseguiremos nos esconder de Deus. A Palavra de Deus nos diz que tudo que fazemos será revelado. Até as coisas que dissemos e pensamos em segredo. “Não há nada encoberto que não venha a ser revelado; e oculto que não venha a ser conhecido. Porque tudo que dissestes às escuras será ouvido em plena luz; e o que dissestes aos ouvidos no interior da casa será proclamado nos eirados.” Lc. 12:2,3. “E não há criatura que não seja manifesta na sua presença; pelo contrário, todas as coisas estão descobertas e patentes aos olhos daquele a quem temos de prestar contas.” Hb. 4: 13.
                Que idéia assustadora! Não é mesmo? Se cada um de nós terá de prestar contas, quanto antes acertarmos as coisas com Deus, melhor. Na verdade, quanto antes tratarmos dos pecados que podemos ver, mais rápido Deus nos revelará os que não podemos enxergar.
Por Stormie Omartian
               

Nenhum comentário:

Postar um comentário