Páginas

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

ASSUMINDO O CONTROLE DA MENTE

               Este tema é um grande desafio para a nossa vida, pois o inimigo de nossa alma quer assumir o controle de nossa mente.   Diante disso, precisamos identificar quais são os pensamentos que tentam nos aprisionar e que certamente são setas de satanás para tentar controlar nossa mente. A Palavra de Deus diz que “...e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo.” II Co. 5:10.
                Você já teve pensamentos que ficam se repetindo sem parar? Já lhe ocorreu um pensamento que causasse uma sensação física como por exemplo: dor no peito, frio na barriga, nó na garganta, fraqueza nos braços e nas pernas, lágrimas, irritação no rosto e pescoço? Sua mente é atormentada por pensamentos do tipo “E se eu pulasse da sacada?” ou “Se eu batesse com o carro naquele poste?” Ou talvez, “se ao menos?” Como “se ao menos eu tivesse dito alguma coisa?” Você  já teve pensamentos de auto-punição: “Ninguém se preocupa comigo.” “Sou uma fracassada”, “Nada do que eu faço dá certo.”.
                Se você já teve pensamentos como estes, saiba que não se trata de Deus dando-lhe revelações, mas o inimigo de nossas almas tentando assumir o controle de nossa mente.
                A vida é cheia de momentos dolorosos, mas com frequência sofremos sem necessidade por causa das mentiras em que acreditamos a respeito de nós mesmos e de nossas condições. Aceitamos como verdade as palavras que são colocadas em nossa mente pelo inimigo, que quer nos ver destruído. Então como nós podemos vencer estes ataques? Através da oração, jejum, a fé e a Palavra de Deus.
                É importante que cada um tome consciência  de uma das táticas do inimigo que é tentar tomar de nós a Palavra de Deus. Ele o levará a questionar a Palavra de Deus como fez com Eva no Jardim do Éden. “Deus realmente ama você?”. Em seguida, vai tentar desmentir a Palavra de Deus. “Deus não disse isso”. Então, sempre que acontecer isso, pare um instante e comece a confrontar estes pensamentos com a Palavra de Deus, e você verá que quando os coloca ao lado da Palavra de Deus a mentira é exposta.
                O único poder que o diabo tem é o de levar as pessoas a acreditar nas mentiras dele. Nós precisamos escolher com muito cuidado o que nós vamos aceitar em nossa mente. Faça sua escolha hoje e leve cada pensamento cativo a obediência de Cristo. Lembre-se que todo  pecado começa com um pensamento na mente “Porque de dentro, do coração dos homens, é que procedem os maus desígnios, a prostituição, os furtos, os homicídios, os adultérios, a avareza, as malícias, o dolo, a lascívia, a inveja, a blasfêmia, a soberba, a loucura.” Mc. 7:21:22. SE VOCÊ NÃO ASSUMIR O CONTROLE DE SUA MENTE O DIABO ASSUMIRÁ!
                É por isso que nós devemos ter muito cuidado naquilo que nós permitimos que entre em nossa mente. Que programas de TV você assiste? Que revistas e livros você lê? Que músicas e programas você ouve? Eles enchem sua mente de pensamentos retos e alimentam seu espírito para que você se sinta enriquecido, esclarecido, em paz e abençoado ou eles o desgastam, fazendo-o sentir-se vazio, confuso, ansioso ou temeroso?
                Comece hoje a encher a sua mente da Palavra de Deus ouça música que o glorifique, e assim você não deixará espaço para a propaganda do inimigo.
 Por Storme Omartian (adaptado) 


Nenhum comentário:

Postar um comentário